Cemitérios são lugares assustadores. A maioria das pessoas acham que os mortos-vivos podem sair de suas tumbas, andar pelo cemitério e assustar os vivos, zumbis e vampiros também são as criaturas míticas que moram no cemitério. E acredito que a maioria das pessoas jamais gostaria de estar ne um local desse a noite. Talvez agora você pense de maneira diferente sobre os cemitérios vendo esses inúmeros espalhados pelo mundo. Confira:

10 – O Primeiro Cemitério Público para animais do Mundo

“Cimetiere des Chiens” é um cemitério para cães e outros animais domésticos. Acredita-se ser o mais antigo cemitério público para animais de estimação no mundo. Fica em Asnières-sur-Seine, em Paris, França. Foi inaugurado in1899. O cão lendário americano que atuou em vários filmes de Hollywood, Rin Tin Tin, foi enterrado lá. No entanto, em 1896, um proeminente veterinário de Nova York abriu na cidade, uma sepultura para um cachorro amigo. É considerado como primeiro cemitério de maior prestígio na América, onde 70 mil animais de estimação encontraram o lugar do descanso final.
09 – Cemitério Stull, a “Rodovia para o Inferno”


Este cemitério assustador é considerado mal-assombrado. Há lugares que vão além das lendas de apenas ser assombrado e entrar no reino diabólico. Tais locais são conhecidos por ser tão aterrador e que o Diabo tem contato direti com seus adoradores lá ... Este é o caso de Stull Cemetery, em Kansas, supostamente uma das "portas de entrada para o inferno" em si!
08 - Cemitério Cruz de Ossos

Cruz de ossos é um cemitério não consagrado, foi um cemitério para as mulheres solteiras e prostitutas. Essas mulheres foram condenados a serem enterras em um terreno profano.
07 – Le Mummie di Urbania (Múmias de Urbania)

Ele está localizado em Urbania, na Itália. A Igreja dos Mortos, a Capela foi fundada em 1380. Abriga o cemitério de múmias. Este cemitério é famosa por seu estranho fenômeno de mumificação natural.

06 - Shirokorechenskoe o Cemitério Cemitério da Máfia

Há um aspecto macabro do local, muitos turistas páram para ver o local de descanso de muitos senhores da máfia. Se você vai para o cemitério você verá imagens de lápides de granito com a gravação da cara dos gângsters, alguns são em tamanho real. Lá você encontra utensílios dos mesmos como jaquetas de couro, correntes de ouro e sinais visíveis do sucesso deles “em sua carreira”.
05 – Memorial de Recifes Netuno

É primeiro cemitério do mundo subaquático. Não, assim como eu pensei, aí não está enterrado nenhum ser mitológico ou coisas parecidad. É o lugar perfeito para passar uma eternidade menos por marinheiros e outras pessoas que amam o mar. O Memorial de Recifes Netuno ou o mausoléu de Corais é o primeiro do mundo subaquático para restos cremados.

04 - O Cemitério Feliz

O Cemitério Feliz está situado no norte da Roménia. É sob a protecção da UNESCO, é um sítio do Patrimônio Mundial. É incomum para um local como esse, existirem tantas cores vivas e design invulgar das lápides onde são gravadas fatos engraçados que aconteceram na vida da pessoa falecida.
03 - A ponte para o Paraíso - Xcaret uma espécie única de cemitério

É muito intrigante um cemitério mexicano. Sua aparência reflete algo exclusivamente mexicano e sua estrutura é baseada no calendário gregoriano. O cemitério simula uma montanha com sete níveis representando os dias da semana e 365 túmulos coloridos que retratam os dias do ano. A entrada principal é uma escada com 52 degraus, que representam as semanas do ano. Um dos cemitérios mais incomum do mundo foi inaugurado oficialmente em novembro, primeiro de 2005. Cada sepultura é diferente uma da outra em materiais, design e construção.
02 - Montanha Wuyi

Estes misteriosos caixões pendurados estão localizados na província de Fujian. É um costume antigo funeral dos asiáticos. Dizem que aparecem na história chinesa, bem antes da Dinastia Zhou (1027 - 777B A.C.).









 01 - Os cemitérios de Gizé e do Vale dos Reis

BÔNUS: Cemitério dos Esquecidos no Brasil

Um cemitério dentro de uma mata onde estão enterrados corpos de índios e brancos que viveram no final do século XIX e início do século XX. Esse é o Cemitério dos Esquecidos, localizado dentro das matas às margens do Rio Cervinho e um dos principais pontos turístico da cidade de Sales.
Construído pelos índios guaranis que habitavam as proximidades do Córrego do Barreiro do Meio, o cemitério é considerado um patrimônio histórico pelos moradores da cidade. No cemitério estão enterrados 115 corpos, entre eles chefes indígenas, e também os primeiros moradores do vilarejo “Capoeirinha” antigo nome da cidade de Sales e que foi fundado no final do século XIX. Registros no cartório da cidade comprovam que os primeiros brancos que povoaram o vilarejo foram enterrados no cemitério.